Procurar
Close this search box.

Licenciaturas do IPCB com boa taxa de empregabilidade

As licenciaturas ministradas nas escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresentam uma taxa de empregabilidade de 95 por cento, segundo a informação disponibilizada no portal Infocursos.

“A elevada taxa de empregabilidade dos licenciados do IPCB é, em parte, o resultado do ensino prático e orientado para o exercício da profissão praticado no IPCB, assim como da ligação ao tecido empresarial regional e nacional, orientações incluídas no Plano Estratégico da instituição para o quadriénio 2019 – 2022”, explica o presidente do IPCB, António Fernandes, em comunicado.

Segundo a informação disponível no portal Infocursos, que foi recentemente divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, após actualização com os dados relativos ao ano de 2019, as licenciaturas do IPCB apresentam uma taxa de empregabilidade de 95 por cento.

Já a licenciatura em Agronomia da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco integra a lista das 68 licenciaturas e mestrados integrados em instituições de Ensino Superior portuguesas cuja taxa de desemprego é de zero por cento. “As estatísticas agora apresentadas são bastante animadoras e relevam a importância de os jovens prosseguirem os seus estudos para o Ensino Superior”, sustenta António Fernandes.

O portal InfoCursos (http://infocursos.pt) disponibiliza dados e estatísticas sobre os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados leccionados em instituições de ensino superior portuguesas. São contemplados apenas os cursos activos e com registo válido a 31 de Dezembro de 2019.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã