Procurar
Close this search box.

Liderança isolada

Equipa serrana venceu, sem grandes problemas, o Pêro Pinheiro, e beneficiou da derrota caseira do Atlético para se isolar na liderança da prova

Se terminou o final da primeira volta em segundo lugar (já com a supressão de três pontos por utilização irregular de atleta), melhor começou a segunda. O Sporting da Covilhã isolou-se, no último domingo, na liderança da série B da Liga 3, ao bater em casa o Pêro Pinheiro por 2-0, beneficiando da derrota do anterior líder, Atlético, em casa, frente ao Caldas, num campeonato muito equilibrado em que, a cada ronda, há surpresas.

Junto do seu público, o Covilhã, que na primeira volta tinha goleado fora este mesmo adversário (0-4), começou praticamente a ganhar. Aos seis minutos, os forasteiros tentaram sair a jogar, na área, com o guardião, Francisco Guimarães, a tentar colocar a bola em zona central, fora da área, e Zé Tiago, muito astuto, a antecipar-se e, de pé esquerdo, a colocar a bola no fundo das redes. Depois, por duas vezes, Elijah testou os reflexos do guardião contrário até que, aos 34 minutos, acabou por estar na génese do segundo golo serrano. Cruzamento na esquerda, falha na interceção da defesa contrária, remate prensado de Elijah com a bola a ficar nos pés de Bruno Reis que, na pequena área, só teve que encostar. Antes do intervalo, o leão da serra ainda enviou uma bola ao poste.

Na segunda parte, o Covilhã continuou a ser superior, foi desperdiçando várias oportunidades de dilatar o marcador (falta de eficácia na finalização foi mesmo o maior pecado dos covilhanenses), frente a um Pêro Pinheiro que foi dando boa réplica, mas que apenas em lances de bola parada foi levando algum perigo à área contrária. O lance de maior perigo foi mesmo um livre, aos 83 minutos, que com categoria João Gonçalo desviou para canto.

Vitória justa da melhor equipa em campo, que no próximo domingo tem teste difícil na Academia de Alcochete, onde às 15 horas defronta a equipa B do Sporting que, nesta jornada, com surpresa, perdeu no então último classificado, Amora.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã