“Lobos da Neve” à espera de milhares na sua concentração de inverno

Concentração invernal decorre entre sexta-feira, 28, e domingo, 2 de março, no Parque de Campismo do Tortosendo

Mais de mil participantes, e milhares de visitantes que se juntem aos mesmos. São estes os números que o Moto Clube da Covilhã “Lobos da Neve” pretende atingir, no próximo fim-de-semana, na 31ª edição da Concentração Invernal, que decorre num “aprimorado” Parque de Campismo do Tortosendo e zona de lazer da Ponte Pedrinha. O encontro que abre o calendário nacional de concentrações motards sob a égide da Federação Portuguesa de Motociclismo.

Entre esta sexta-feira, 28, e domingo, 2 de março, serão muitos os fãs das motos que passarão pelo recinto onde haverá, entre muitas atividades, uma feira Motard, tasquinhas, espetáculos de freestyle, striptease, e muita música com nomes como David Antunes, Midnight Band, Pedra e Cal, Heroes- El tributo no cessa (banda de tributo aos espanhóis Heroes del Silêncio), Jackalope Eye (banda holandesa que faz a sua estreia em Portugal) e diversos DJ’s. O Moto Clube destaca ainda, na noite de sábado, o tradicional passeio das estrelas com tochas, em homenagem aos motociclistas já falecidos, pelas ruas da Covilhã, e que culmina com um fogo-de-artifício na Ponte Pedrinha. No domingo de manhã, haverá uma bênção de capacetes, em memória do Padre Motard, o fundanense José Fernando.

As inscrições, com descontos, decorreram até ao passado dia 15, e agora só voltam no dia do evento. O presidente da coletividade, Rui Santos, lamenta que o espaço do Parque de Campismo não permita acolher ainda mais gente, embora realce que para os espetáculos agendados haverá lugar para todos. “Se no parque de campismo o acesso será limitado aos inscritos que por ali queiram acampar, já a zona de lazer terá uma tenda de convívio e uma mega tenda de 1250 metros quadrados onde se irão realizar os concertos” explica o Moto Clube da Covilhã, em comunicado. Que diz estarem reunidas as condições para aquela que “se espera ser a melhor concentra de sempre”.

Este ano, a concentração terá cariz solidário. Os participantes serão desafiados a doar alimentos ao Banco Alimentar contra a Fome da Cova da Beira, que terá uma carrinha no recinto. O objetivo, diz o responsável, “é enche-la”. Além disto, parte da verba conseguida através das inscrições irá reverter para a aquisição de uma moto para oferecer ao Bombeiros Voluntários da Covilhã em junho, aquando das celebrações dos 150 anos da corporação. Para ajudar a obter a verba necessária, oito mil euros, o Moto Clube da Covilhã também terá à venda porta-chaves. Segundo Rui Santos, a moto, além de servir para o socorro, também pode ser utilizada na prevenção em atividades como caminhadas ou corridas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã