Procurar
Close this search box.

Mais de 100 já recuperaram do surto de covid-19 na Misericórdia

O surto de covid-19 detectado no início de Agosto, na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, registava na passada sexta-feira um total de 43 casos activos e em quatro dias recuperaram 110 pessoas.

Em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova refere que o surto “envolve actualmente 30 utentes e 13 funcionários”, segundo os dados disponibilizados ao município pela autoridade de saúde na quinta-feira.

No início da passada semana, esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tinha um total de 153 casos ativos, sendo que 127 eram utentes e 26 funcionários. Segundo o município, dos utentes infectados, “encontram-se ainda três a receber terapia de oxigénio, um deles inspirando maiores cuidados e os outros dois como suporte”.

Já o número total de infetados no concelho de Proença-a-Nova estava nessa data nos 56 casos activos e 50 pessoas “encontram-se a cumprir isolamento profilático”.

“Desde o início da pandemia há a lamentar nove óbitos no concelho [Proença-a-Nova], seis deles resultantes do surto nesta instituição [IPSS]”, lê-se na nota.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã