Procurar
Close this search box.

Mais de 200 alunos continuam a receber refeições escolares

São mais de 200 os alunos do concelho a quem a Câmara da Covilhã está a assegurar refeições escolares diárias, apesar de as aulas presenciais estarem suspensas, devido à pandemia causada pela covid-19.

Regina Gouveia, a vereadora com o pelouro da Educação e da Acção Social, explica que a medida, que visa mitigar os efeitos colaterais da crise pandémica, se destina aos alunos do pré-escolar ao ensino secundário, matriculados em estabelecimentos do concelho, beneficiários dos escalões A e B da Acção Social Escolar.

O município assegura, durante este período, os encargos com as refeições dos alunos do escalão B (que habitualmente pagam metade) e do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Como já tinha acontecido em todo o país aquando do primeiro confinamento geral, o serviço está a ser prestado, mas o número de beneficiários aumentou de 121 refeições diárias para as mais de 200 actuais.

A vereadora com o pelouro frisa que não existe uma mudança no perfil de quem recorre a esta ajuda, mas sim na quantidade, e acrescenta que “todos os dias há mais alguns pedidos”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã