Manuela Ribeiro estará no próximo Café Literário

Tertúlia sobre literatura retoma o carácter presencial no dia 26 de Outubro, no Sport Hotel, junto ao Jardim Público
1
352

A escritora Manuela Ribeiro é a convidada da Câmara Municipal da Covilhã para o próximo “Café Literário”. A tertúlia sobre literatura retoma o caráter presencial no dia 26 de outubro, pelas 18h, no Sport Hotel, junto ao Jardim Público. O “Café Literário” contará com a apresentação de Pedro Leitão Pais.

Complementarmente e no âmbito da iniciativa “Trocado para Miúdos”, a escritora estará ainda presente em várias escolas do concelho da Covilhã, para contar histórias e apresentar os seus últimos livros aos mais novos.

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora de Português, Inglês e Alemão do 2.º e 3.º ciclos; docente na Escola de Produção e Formação Profissional da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores; professora cooperante na prática pedagógica de Inglês de alunos do Instituto Politécnico de Leiria.

Traduziu diversas obras de caráter literário, artístico e técnico e foi responsável pela adaptação para língua portuguesa do projeto inglês “Lost My Name”.