Procurar
Close this search box.

Mário Raposo: o próximo reitor da UBI

Mário Raposo foi ontem, quarta-feira, 14,  eleito reitor da Universidade da Beira Interior (UBI).  Mário Raposo é docente do departamento de Gestão e Economia da UBI e vai dirigir a academia até 2025, na sequência da votação realizada à tarde pelo Conselho Geral da instituição.

Mário Raposo, que foi um dos vice-reitores do actual mandato, alcançou 15 votos. A esta eleição apresentaram-se ainda o docente da UBI Abel Gomes, que obteve 13 votos, e Paulo Moniz, também docente na UBI, que não teve qualquer voto. Mário Raposo sucede a António Fidalgo, com quem trabalhou ao longo de dois mandatos, sendo que saiu de funções após apresentar a candidatura a reitor.

Contactado pela agência Lusa, Mário Raposo mostrou-se satisfeito com o resultado e salientou o seu compromisso de trabalhar em nome da UBI e colocar à disposição da instituição todo o seu capital de conhecimento adquirido ao longo de anos de formação como docente, como investigador e também com a experiência como vice-reitor. Segundo explicou, a sua estratégia assenta na “evolução da UBI para o futuro”, partindo daquilo que é hoje, mas procurando construir uma universidade mais sustentável, mais empreendedora e mais inovadora.

“Uma universidade que aposte na valorização clara dos seus recursos humanos, uma universidade que aposte na requalificação das suas estruturas activas, passivas e tangíveis e trabalhando em prol da região e com as empresas”, acrescentou.

A tomada de posse ainda não está marcada, mas deverá ocorrer nos próximos meses.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã