Procurar
Close this search box.

Mata quer mais duas séries na segunda divisão nacional

O Grupo Desportivo da Mata, que à altura da interrupção forçada dos campeonatos devido ao covid-19, liderava o distrital de futsal sénior, apresentou na passada semana à Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) três propostas que passam, em suma, pelo alargamento a outras equipas das provas nacionais na próxima época.

Recorde-se que a FPF deu por concluídas todas as provas não profissionais de futebol e futsal, sem lugar a títulos, subidas e descidas. Para a Mata, apesar da complexidade da decisão num período “sensível e crítico”, será preciso defender a verdade desportiva, apelando assim ao bom senso dos órgãos federativos.

O clube covilhanense lembra os dez meses de trabalho efectuado, que redundou ainda na conquista da Taça de Honra e no facto da equipa ocupar na altura da interrupção um “indiscutível primeiro lugar” no distrital, onde já estava apurada para os play-off.  “Considerando que não devem ser reconhecidos os campeões de uma dada competição uma vez que a mesma não irá terminar, e de acordo com tudo o que foi referido, é para nós claro, justificável e de fácil compreensão, no cumprimento dos valores enunciados, que as subidas de escalão se mantenham como fundamentais e essenciais não só ao cumprimento e manutenção do equilibro e balanço desejado, mas acima de tudo ao respeito pelos clubes a nível nacional que lutam e reúnem condições para subir de divisão no momento da suspensão de cada um dos campeonatos distritais, bem como de cada uma das fases da 2ª Divisão Nacional. Um cenário de não existir descidas nem subidas, só serão prejudicadas as equipas dos campeonatos distritais e nacionais, que têm expectativas e estão em condições de subida” frisa o clube em comunicado.

Assim, a Mata apresenta três propostas: a criação de um nacional da terceira divisão, a criação de mais duas séries no nacional da segunda divisão ou o alargamento de cada uma das séries dessa prova nacional. “Das propostas apresentadas é na opinião da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI considerada como a proposta mais razoável e ponderada que deva ser adoptada, a criação de mais duas séries na 2ª Divisão Nacional” frisa o clube.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã