Procurar
Close this search box.

Meios regionais de comunicação são debatidos em evento na UBI

A partir de hoje os meios regionais de comunicação de Portugal estarão sendo discutidos na Universidade da Beira Interior (UBI). Académicos, professores e profissionais participam até dia 2 de Outubro do I Encontro Nacional de Jornalistas dos Meios Regionais (ENJMR21), que terá como tema “Jornalismo nos Meios Regionais no Século XXI: Práticas, Deontologia e Formação”. “Os limites do jornalismo precisam ser repensados e discutidos. E mais ainda os meios regionais”, explica o professor de Ciências da Comunicação da UBI, João Carlos Correia.

A iniciativa do evento é do Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais, um projeto de apoio e pesquisa voltado aos meios regionais da região. “É um encontro abrangente e uma oportunidade para, entre jornalistas, debatermos os desafios que se colocam à profissão e também aos modelos de negócio que estão associados ao setor”, diz Nuno Francisco, presidente da comissão organizadora.

Participaram da cerimónia da abertura o reitor da UBI, Mario Raposo, o professor João Carlos Correia e o jornalista e professor Nuno Francisco. A conferência de abertura ficou a cargo do jornalista e professor Mário Mesquita, vice-presidente da Agência Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que falou sobre o tema Liberdade de Expressão.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã