Procurar
Close this search box.

Mercado do Peso quer apostar na agricultura local

O Mercado Tradicional do Peso, que funciona no segundo domingo de cada mês, vai ganhar uma nova dimensão no próximo ano, quando passar a ser um espaço também de venda de produtos agrícolas locais e passar a ter, trimestralmente, feiras temáticas. É essa a expectativa da União de Freguesias do Peso e Vales do Rio, que apresentou uma candidatura a fundos comunitários de cerca de 60 mil euros e espera ver aprovado o financiamento ainda este ano, para que os trabalhos de alteração do espaço estejam em curso no próximo ano.

O Mercado Local de Produtores do Cabouco, no Peso, passará a acolher, uma vez por mês, a venda de produtos das hortas familiares.

“As pessoas vão poder ali escoar aquilo que não conseguem consumir. Vão ser produtos biológicos, sem qualquer tipo de tratamentos. Vai ser uma forma inovadora de mostrar o que há e de trazer pessoas à freguesia para poderem consumir produtos que sabem que são das hortas particulares e com uma qualidade acima do normal”, adianta, ao NC, Rui Amaro, o presidente da junta de freguesia.

Além do habitual mercado mensal de roupa, o espaço acolherá ainda, trimestralmente, mercados temáticos, como o das filhós ou o do mel, uma vez que existem na localidade vários produtores. As instalações contarão ainda com uma área para mostrar ao vivo cozinhar produtos que se ali vendem.

“Vamos ter uma forma diferente de promover a aldeia na parte mais agrícola”, salienta o autarca local.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã