Procurar
Close this search box.

Mesas de voto na zona de expansão da Covilhã

Alterações previstas para as eleições Europeias

Nas próximas eleições, as Europeias, em 9 de junho, é possível que a zona de expansão da Covilhã já tenha seções de voto, em vez de os residentes terem de se deslocar ao centro da cidade, onde estão concentradas a maioria das mesas, informou o vice-presidente do município, Serra dos Reis.

Depois de a questão ser levantada por Ricardo Silva, vereador da oposição, Serra dos Reis admitiu ser uma necessidade rever a localização das mesas de voto e anunciou que a comissão eleitoral do município vai fazer esse levantamento, para que as urnas estejam mais próximas dos locais de residência dos cidadãos e sejam ultrapassados problemas para quem tem mobilidade condicionada.

“Vamos estar atentos e vamos procurar que em junho, no dia 9, já tenhamos alguma alteração”, disse na sexta-feira. 22, Serra dos Reis, após a reunião pública da autarquia a que presidiu, na ausência de Vítor Pereira.

Segundo o vice-presidente, a autarquia estará atenta à situação e a comissão de acompanhamento do ato eleitoral vai já começar a trabalhar nesse sentido, para que possam ser introduzidas “algumas alterações já nas eleições europeias”.

“Não faz sentido que um morador que mora no Bairro da Estação venha votar a Câmara Municipal”, reconheceu Serra dos Reis. “Temos de nos adaptar ao crescimento da cidade para a zona baixa. Portanto, temos de, efetivamente, fazer esse esse trabalho”, acrescentou.

O assunto foi abordado por Ricardo Silva, da coligação CDS/PSD/IL, que alertou para a localização atual das mesas de voto, mas também para a acessibilidade dos locais onde algumas estão instaladas e para os constrangimentos que podem provocar, no caso das escolas, na manhã do dia seguinte.

O pavilhão da ANIL pode ser uma alternativa, tal como outros locais que serão avaliados no estudo a fazer.

Serra dos Reis sublinhou que tudo “leva algum tempo”, até porque as alterações podem implicar negociar a utilização de espaços.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã