Procurar
Close this search box.

Ministério Público acusa médico

O Ministério Público (MP) acusou um médico do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, de um crime de violação sexual e quatro crimes de coação sexual, anunciou esta semana a Procuradoria.

Numa nota publicada na sua página na Internet, a Procuradoria da República da Comarca de Castelo Branco refere que, segundo a acusação deduzida em Janeiro, “tais crimes tiveram lugar em ambiente hospitalar, no Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã, onde o arguido, médico ortopedista, exercia funções”. De acordo com a informação disponibilizada no sítio na Internet da Procuradoria, os factos ocorreram entre Janeiro e Outubro de 2020. “O arguido encontra-se sujeito às medidas de coação de suspensão do exercício da profissão de médico e de proibição de contactar, por qualquer meio, direta ou indiretamente, com as vítimas identificadas no processo”, lê-se na nota.

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Instrução e Acção penal de Castelo Branco, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda. O início do julgamento está marcado para o dia 21 de Junho.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã