Procurar
Close this search box.

Movimento de Cidadania apoia profissionais de saúde

O Movimento de Cidadania Ativa, da Covilhã, composto pelas paróquias da cidade, Conferências de S. Vicente de Paulo e Refood, desenvolveu no passado fim-de-semana uma campanha de solidariedade com os profissionais de saúde do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB).

A iniciativa, segundo os responsáveis, constou de “reconhecer e agradecer o trabalho destes profissionais num momento tão difícil como o que se está a viver”.

A recolha de pequenos snacks, bebidas energéticas e cremes hidratantes aconteceu durante o fim-de-semana na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação de várias centenas de pessoas, instituições e empresas, que se associaram à iniciativa.

Os voluntários, estudantes da UBI ligados à Pastoral da Instituição (UBICAP), recolheram vários exemplos dos géneros pedidos através das redes sociais e que sensibilizaram muitos covilhanenses e pessoas de outras localidades.

A campanha decorre até  sexta-feira, e a entrega dos bens pode ser feita nas instalações da Refood, onde está também instalado o Movimento de Cidadania, na zona do Jardim das Artes, entre as 18 horas e 30 às 21 horas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã