Procurar
Close this search box.

Município reitera que não pode ser cobrado bilhete de autocarro aos estudantes

 

Os estudantes do concelho que utilizem os autocarros para se deslocarem, tenham feito o requerimento do passe e não lhes tenha sido entregue o livre-trânsito para circularem, não têm de pagar bilhete, acentuou o presidente do município, Vítor Pereira, na sexta-feira, 3, após a reunião privada da Câmara da Covilhã.

“Se o requerimento ainda não saiu da Câmara da Covilhã, se o cartão ainda não foi entregue ao estudante, que nenhum motorista diga a nenhum estudante que não pode andar de transporte ou que tem que pagar bilhete por causa destas questões [burocráticas], reiterou o chefe de gabinete do presidente, Hélio Fazendeiro.

Segundo o chefe de gabinete, os relatos que o NC lhe fez chegar de pais que se queixam de em Janeiro, atempadamente, terem feito o requerimento, o documento ter sido validado, mas estar a ser cobrado o valor dos bilhete aos estudantes, deve-se a “entropias” e é um procedimento contrário ao que o município transmitiu às empresas de transporte escolar, que em 1 de Fevereiro passou a ser gratuito para todos os graus de ensino.

“Aquilo que foi dito às empresas foi que há esta política do município de todos os estudantes terem transporte escolar gratuito, portanto, por favor, que esta questão administrativa não impeça ninguém de andar, nem se cobre bilhete a ninguém. Já me explicaram depois outras pessoas que não chega só dizer às empresas, é preciso depois também ser comunicado aos motoristas, mas isso nós não conseguimos controlar”, acrescentou Hélio Fazendeiro.

O chefe de gabinete do presidente não tem conhecimento de estar a ser cobrado bilhete a quem, tendo o requerimento validado atempadamente, não tenha ainda em sua posse o passe físico, e não sabe se legalmente é possível serem ressarcidas, mas reiterou que o valor do bilhete não deve ser cobrado a nenhum estudante, nem nenhum aluno pode ser impedido de circular por não lhe ter sido ainda entregue o passe.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã