Procurar
Close this search box.

Mutualista abre primeira Unidade de Fibromialgia do País

O Centro Clínico da Mutualista Covilhanense vai passar a dispor, a partir da próxima terça-feira, 9, de uma nova valência: uma unidade exclusivamente dedicada ao tratamento da fibromialgia, “uma novidade em Portugal”, diz a Mutualista em comunicado.

Segundo a mesma, a fibromialgia é uma doença actualmente tratada no âmbito de outras especialidades, em particular a reumatologia, e por isso a nova aposta numa Unidade de Fibromialgia e Síndrome de Sensibilidade Central, que resulta de uma parceria com o médico espanhol José Arranz Gil, especializado em tratar a doença.

A Unidade de Fibromialgia e Síndrome de Sensibilidade Central abre com as consultas médicas. Numa segunda fase, a curto prazo, paralelamente, “realizará uma investigação focada na Neuroestimulação Magnética Transcraniana de baixo campo em doentes de Fibromialgia” diz a Mutualista. Que explica que o objectivo é “desenvolver um novo tratamento para a doença e depois aplicá-la, caso se comprove a sua utilidade clínica”, numa investigação que tem como parceiros a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) e o Laboratório de Bioelectromagnetismo da Universidade Politécnica de Madrid.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã