Procurar
Close this search box.

Mutualista e UBI desenvolvem projecto de apoio a idosos

A Mutualista Covilhanense e a Universidade da Beira Interior assinaram na quinta-feira, 18, na Reitoria, um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de actividades de investigação, nomeadamente de um projecto de investigação e desenvolvimento em Engenharia de Software.

Este projecto, designado por “HIA – Home Intelligent Assistant”, tem por objectivo a criação de software que dará apoio à actividade de monitorização domiciliária desenvolvida pela Mutualista, permitindo que esta seja efectuada à distância, para assim melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança e o bem-estar dos idosos.

Segundo a Mutualista, a iniciativa faz parte do processo de modernização da instituição, que pretende “reforçar a qualidade dos serviços prestados aos seus associados com a implementação de soluções inovadoras” adianta em comunicado.

Bruno Silva, docente do Departamento de Informática da UBI, assume a responsabilidade do projecto. Os trabalhos de investigação e desenvolvimento já se iniciaram nas instalações das duas entidades.

“Este protocolo é mais um avanço em termos de inovação nas iniciativas da nossa Associação e assegura-nos a titularidade dos direitos de propriedade intelectual desta aplicação informática. O nosso objectivo é atuar na melhoria da vida activa dos nossos utentes e associados e, por isso, agradeço à UBI por fazer parte deste projecto”, afirma Nelson Silva, em comunicado.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã