Mutualista requalifica edifício-sede

Melhorias ao nível de eficiência energética e de comodidade vão custar meio milhão de euros e serão apoiadas pelo programa PARES
0
288

A Mutualista Covilhanense vai avançar com uma requalificação de fundo no seu edifício-sede, localizado na Rua Capitão João de Almeida, com melhorias ao nível da eficiência energética e da comodidade, num investimento de meio milhão de euros que vai ser apoiado pelo PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. O anúncio da aprovação da candidatura foi feito por Nelson Silva, presidente da direção, durante a última Assembleia Geral, no passado dia 31 de Março, marcada também pela aprovação do Relatório de Atividades e Contas de 2021.

O projeto aprovado contempla intervenções em todo o edificado, bem como a reorganização interna de alguns espaços, explica a instituição, em comunicado. “Através do PARES 3.0 vamos concretizar a intervenção de fundo há muito ansiada, inclusive remodelar os quartos da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, dotando-os de maior conforto”, salienta Nelson Silva, citado na nota de imprensa.

Segundo a Mutualista, esta empreitada vem dar continuidade a uma primeira obra lançada no último trimestre de 2021 e que incidiu no exterior do edifício, totalmente suportada pela associação, entretanto concluída.

“Embora estruturalmente robusto, o edifício-sede – onde funcionam as respostas sociais de apoio à 3ª Idade, a Farmácia e o Centro Clínico, é um imóvel antigo, que outrora foi uma fábrica têxtil, construído com soluções pouco eficientes. A instituição está instalada neste edifício há cerca de 20 anos” recorda a Mutualista. “Ao longo dos últimos anos temos vindo a realizar vários melhoramentos, sendo que esta é agora a oportunidade de realizarmos a intervenção mais ampla que o edifício necessita”, realça Nelson Silva.

Comments are closed.