Não há maneira de ganhar

Covilhã empata 1-1 em Mafra e soma oitavo jogo seguido sem vencer
0
606

O Sporting Clube da Covilhã prolongou, no passado domingo, 31 de Outubro, na 10ª jornada da II Liga, o jejum de vitórias neste campeonato (somou oitavo jogo seguido sem ganhar), ao empatar a uma bola no terreno do Mafra, equipa que, sendo nona, com mais dois pontos que os serranos, também já não vence desde a quarta jornada. A última vitória covilhanense para a II Liga remonta a 15 de Agosto, quando em casa, bateu o Académico de Viseu por 2-1.

No segundo jogo de Filó à frente dos serranos, num jogo com muita chuva e vento, o Mafra marcou cedo, aos cinco minutos, por Okitokandjo, ponta-de-lança holandês que, há duas temporadas, passou pelo Benfica e Castelo Branco. Canto, desvio ao primeiro poste por Bruno Silva, e ao segundo, o avançado do Mafra a só ter que encostar para o fundo das redes. Uma entrada a todo o gás da equipa da casa, que se manteve por cima do jogo durante toda a primeira metade da primeira parte. Depois, o Covilhã reagiu e, aos 27 minutos, na sua primeira oportunidade de golo, Jorge Vilela enviou uma bola ao poste, após livre de Jean Filipe. O Mafra respondeu de imediato, por Aparício, que esteve perto de ampliar a vantagem, mas depois, até final do primeiro tempo, mais nenhum dos conjuntos esteve perto de “incomodar” o adversário.

Na segunda parte, no início, o Mafra voltou a entrar mais forte no jogo, e Aparício, aos 51 minutos, falhou de forma escandalosa o segundo golo da sua equipa. Um aviso para os covilhanenses, que foram crescendo na partida, frente a um Mafra que, não fazendo o segundo golo, começava a ficar intranquilo. Aos 65 minutos, os “leões da Serra” viram um golo ser anulado, mas aos 79 minutos iria marcar mesmo, quando na sequência de um canto, Jô, de cabeça, saltou mais alto que a defesa “saloia” e atirou a contar, fazendo o quinto golo da temporada.

Com este resultado, o Covilhã mantém-se no 14º lugar, com 11 pontos, mais cinco que o Farense, em zona de liguilha. Na próxima jornada, domingo, 7, às 19 horas e 30, os serranos recebem precisamente os algarvios, num jogo com transmissão no Canal 11.

Comments are closed.