Procurar
Close this search box.

Nova área comercial promete criar postos de trabalho

É mais uma área comercial que vai nascer na Covilhã e que ficará localizada nas imediações de muitas das que já existem. Nos terrenos junto à Citroen, bem perto do Serra Shopping, Aldi ou Lidl, vai ser construído o City Center Covilhã, um espaço comercial que, segundo os promotores, representa um investimento de 15 milhões de euros.

Segundo Artur Costa Pais, administrador da Forumlar, promotora do projecto, este poderá criar cerca de 600 postos de trabalho. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2023.

Em comunicado, a consultora CRBE, que tem a seu cargo a comercialização deste centro comercial, este terá uma área total de aproximadamente 18 mil metros quadrados e 14 lojas, e vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso directo a partir das artérias que circundam o projecto e uma zona de estacionamento com aproximadamente 740 lugares, dos quais 242 se situam à superfície.

“Este tipo de projectos, que em algumas situações podem ser vistos como uma extensão do comércio de rua, com uma valência adicional de estacionamento para conforto dos clientes, revelou ser uma tipologia de activos resiliente aos efeitos negativos da pandemia. Esta particularidade deveu-se por um lado às caraterísticas físicas, por se tratar de espaços ao ar livre, de grandes dimensões e acesso directo às lojas desde o exterior, o que transmite uma sensação de segurança aos consumidores e, por outro, pela oferta que tradicionalmente apresentam, onde figuram alguns dos sectores de atividade que foram menos afetados pela quebra no consumo”, explica Carlos Récio, Diretor de Retail da CBRE.

“Este novo espaço comercial trará dinamismo e investimento a uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial, que é hoje um centro urbano que soube criar capacidade e competências para a formação de jovens altamente qualificados. Perante factores como uma oferta comercial diferenciadora, qualidade, imagem e design, o City Center Covilhã irá servir os habitantes locais, mas igualmente os de zonas circundantes como os do Fundão, Belmonte, Manteigas e Seia”, acrescenta Carlos Récio.

Um projecto promovido pela Forumlar, de que são administradores Artur Costa Pais e Paulo Ramos, e que terá a Frontcity como responsável pela arquitectura.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã