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Balcão Único acessível na Covilhã remotamente

Serviço digital

Aceder à distância aos serviços prestados presencialmente, mas com a comodidade de evitar ou reduzir deslocações, é um dos propósitos do Balcão Único Digital da Câmara da Covilhã, desde hoje em funcionamento.

Com o novo portal os munícipes têm remotamente à disposição um conjunto de funcionalidades, como a possibilidade de pedir licenças, consultar processos urbanísticos em que sejam intervenientes, consultar notificações, faturas, despachos, preencher formulários, com a anexação de documentos com diferentes formatos, ou um conjunto de outros serviços.

“É uma plataforma ‘online’ disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, acessível a partir de qualquer lugar”, sublinhou hoje o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, durante a apresentação do projeto, na presença de vários presidentes de junta do concelho.

A plataforma, acessível a partir de uma barra lateral da página na Internet do município, pretende ser “um complemento digital virtual aos serviços que já existem”, sintetizou o técnico responsável pela implementação do projeto, Marco Lopes.

Segundo este responsável, o portal está desenhado para ser adaptável quer a partir do telemóvel, do computador ou do ‘tablet’.

Para aceder à conta, cada munícipe tem de fazer o respetivo registo.

 

 

Mais informação na próxima edição impressa do NC.

 

 

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