Procurar
Close this search box.

Obras quase prontas no centro de saúde

Estão em fase de conclusão as obras no piso inferior do Centro de Saúde da Covilhã destinadas à criação de espaços a afectar, em exclusivo, à avaliação de utentes com suspeita de contaminação por covid-19, incluindo a criação de mais um gabinete médico e de uma sala de espera, com circuitos separados de entrada e saída para o exterior.

Em comunicado, a Câmara da Covilhã frisa que obra resulta de um pedido de apoio feito pelo ACeS Cova Beira/ARS Centro à Câmara e enquadra-se no conjunto de medidas de salvaguarda da saúde pública e protecção da população, de forma a prevenir o contágio e a propagação do vírus SARS -CoV-2.

Vítor Pereira, citado no documento, afirma que “este é mais um passo na resposta à pandemia, numa altura em que o Centro Hospitalar Cova da Beira está sob forte pressão e é necessário criar condições para mitigar o impacto da covid-19”. O autarca sublinha ainda que “a autarquia está a fazer um grande, mas indispensável, esforço no sentido de contribuir para que os profissionais que estão na linha da frente possam exercer as suas funções cada vez melhor e com mais meios”.

A empreitada, suportada pelo Município, terá um custo de pouco mais de 21 mil euros e prevê-se a sua conclusão no início deste mês

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã