Os sonhos de crianças ciganas em foto

0
301

A sala de eventos da CooLabora tem patente, até ao dia 29 de Abril, uma mostra fotográfica que resulta do projecto “Reflexos – Imagens Positivas”, concretizado de 2018 a 2019 no concelho da Covilhã. A exposição é composta por quinze rostos de crianças e jovens ciganas que revelam os seus sonhos.

O projecto “Reflexo – Imagens Positivas” iniciou-se em Fevereiro de 2018 e teve como objectivo contribuir “para uma imagem clarificada da forma como os jovens de etnia cigana veem a escola e de como a comunidade educativa poderá integrar as especificidades da cultura cigana” explica a associação em comunicado.

Através do reflexo, foi pedido a 15 crianças ciganas que revelassem os seus sonhos e a actividade resulta agora numa exposição fotográfica em que os mesmos rostos “nos olham e nos interpelam”. “Quanto delas e quanto de nós, sociedade, depende a concretização dos seus sonhos?” é esta a pergunta a que mostra tenta responder.

“Revelação” está patente na sala de eventos da CooLabora até ao próximo dia 29, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 18 horas.

Comments are closed.