Procurar
Close this search box.

Pandemia impede Latada e Recepção ao Caloiro

Este ano, a mais emblemática manifestação estudantil na cidade, o habitual desfile da Latada, não se realiza, devido à pandemia provocada pela covid-19, tal como a Recepção ao Caloiro, substituída por “um modelo híbrido”, que passa pela realização de concertos com a presença de algumas pessoas e transmitidos através da Internet, como também vai acontecer com a Serenata, no Largo do Calvário.

A informação foi adiantada ao NC por Ricardo Nora, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), que acrescenta o cancelamento de outras iniciativas, como o Chorão de Molho, mas acentua estarem programados eventos com vista à integração dos novos alunos.

A realização de visitas guiadas pela cidade estão previstas, assim como uma caça ao tesouro, sessões de cinema na esplanada do Bar Académico, agora ampliada e renovada, noites de stand up comedy e alguns seminários online.

“Vamos receber os novos alunos de uma forma muito diferente do habitual, com muita cautela, analisando o dia-a-dia da nova realidade que vivemos e com criatividade, para o fazermos em segurança”, frisa Ricardo Nora.

O presidente da Casa Azul assegura a organização de todas as iniciativas de acordo com as normas recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde e admite que as limitações impostas pela pandemia podem condicionar a integração dos alunos, a grande maioria deslocados.

“Naturalmente que o espírito académico e as vivências académicas vão estar muito condicionadas”, antecipa Ricardo Nora, embora considere importante dar a conhecer a cidade e a universidade a quem chega. “Neste momento temos 8400 estudantes e mais de 6000 são deslocados, daí a importância de integrar e dar a conhecer”, acrescenta.

A Recepção ao Caloiro, há mais de duas décadas realizada no pavilhão na ANIL, está descartada e vai ser substituída por um programa pensado para essa semana, que se pretende assinalar, mas ainda “a ser fechado”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã