Pandemia impede Semana Académica pela segunda vez

AAUBI aposta em evento onljne entre hoje e quinta-feira
1
274

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) está a promover um festival ‘online’, sem qualquer público presencial, para substituir a Semana Académica, que não se realiza face à covid-19, anunciou a organização estudantil.

“O festival académico ‘online’ é o evento que, este ano, deu lugar à nossa prestigiada Semana Académica e irá decorrer entre os dias 27 e 29 de Abril de 2021, sem qualquer público presencial”, aponta a AAUBI, em nota de imprensa.

Lembrando que a Semana Académica é uma das “mais ansiadas festas universitárias da Covilhã”, a AAUBI frisa que a decisão de reformular o evento tem em conta a crise pandémica e a necessidade de investir em algo compatível com as condições de saúde pública atual.

A informação também detalha que o festival vai realizar-se durante três dias, sendo que em cada dia estará num sítio diferente.

Assim, no dia 27 de Abril, terça-feira, o evento decorre no Calvário, no dia 28 foi na Parada da Faculdade de Artes e Letras da UBI, entre as 21h00 e as 23h15, e hoje, dia 29, último dia, será no Jardim das Artes, entre as 21h00 e as 23h15.

“Existem já alguns nomes confirmados no cartaz, nomeadamente o Grupo de Fado “Capas ao Luar” (Coimbra), Virgílio Faleiro, Dj Sergy e Dj Rúben Sousa”, acrescenta.

A transmissão será realizada através do Instagram e do Facebook e também serão apresentadas pequenas reportagens e momentos de semanas académicas anteriores, de modo a reavivar memórias e a tornar o evento mais dinâmico.