Procurar
Close this search box.

Parabéns ao Notícias da Covilhã!

Vítor Pereira*

É com grande satisfação que felicito o jornal Notícias da Covilhã pelo seu 101º aniversário.

Desde a primeira edição até hoje, acompanhando o século XX e atravessando para o século XXI, o jornal cresceu, evoluiu e conquistou um merecido lugar de destaque no panorama da imprensa local, regional e nacional, sendo hoje uma prestigiada instituição na sociedade covilhanense.

O Notícias da Covilhã identifica-se como jornal de inspiração cristã, promovendo os valores e os direitos do homem com base na verdade, na justiça e na solidariedade, tendo sempre em vista o desenvolvimento da Covilhã, da Cova da Beira e da Serra da Estrela. É um jornal semanal de informação geral, de âmbito regional e de difusão nacional, que a partir da Covilhã serve as populações que habitam um território que vai da Guarda até Castelo Branco. Constitui-se ainda como decisivo elo de ligação com os beirões que emigraram para o estrangeiro. O Notícias da Covilhã é um jornal adaptado às novas e incontornáveis realidades digitais, com uma forte presença na internet e em plataformas tão importantes nos dias de hoje como as redes sociais.

O jornal mais antigo do distrito de Castelo Branco contou desde a sua fundação com o trabalho abnegado de grandes figuras, entre as quais destaco aqueles com quem privei: o saudoso Cónego José de Almeida Geraldes e o Padre Fernando Brito dos Santos. Homens de elevada estatura moral e intelectual, excelentes exemplos de trabalho, dedicação aos outros e serviço público. Imbuíram o Notícia da Covilhã destes valores e atributos, nunca desistindo ou esmorecendo no seu propósito de manter ou até reforçar o importante papel do jornal na comunidade: informar com rigor, independência e verdade os leitores sobre a atualidade local e regional. São ainda e sempre estes os valores e ensinamentos que permitem dar continuidade à nobre missão do jornal e responsabilizam o atual diretor, o Padre Luís Freire, e os seus colaboradores a preservar os valores que têm pautado a relação com os seus leitores e manter ou fazer crescer um semanário no interior do país, no contexto adverso que a imprensa enfrenta.

Como Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, cidadão e leitor, quero desejar o maior sucesso e agradecer ao grupo de profissionais que todas as semanas produzem a melhor informação regional e, nas pessoas deles, homenagear todas as mulheres e homens que ao longo destes 101 anos deram o melhor de si para bem informar os cidadãos.

Parabéns ao Notícias da Covilhã!

*presidente da Câmara Municipal da Covilhã

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã