Pista de gelo a partir de Outubro nas Penhas da Saúde

Base da estrutura já está a ser montada e o espaço representa um investimento de 320 mil euros da Federação de Desportos de Inverno
1
897

Ana Ribeiro Rodrigues

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) tem em curso a montagem de uma pista de gelo nas Penhas da Saúde, para funcionar entre Outubro e Abril, destinada à prática desportiva e ao lazer.

O investimento, de 320 mil euros, recorre a fundos próprios da Federação e vai ficar localizado na zona lateral da Pousada de Juventude da Serra da Estrela, explorada desde 2016 pela FDIP.

A Serra da Estrela Ice Arena terá as marcações para o hóquei em patins e para o curling, uma vez que para outras modalidades não é necessária essa sinalética, e vai permitir a iniciação nestas disciplinas desportivas, mas os turistas que se deslocam à Serra da Estrela podem também utilizar o espaço para lazer.

“Vai ser a única pista em Portugal com estas dimensões. Vamos trabalhar muito com as crianças e com as escolas. A ideia é iniciá-las nestas modalidades. A pista tem metade da dimensão de uma pista olímpica. Não tem as medidas para competições oficiais de hóquei no gelo, mas tem para aquilo que nós queremos, que é iniciar as pessoas nas modalidades”, adiantou o presidente da FDIP, Pedro Farromba, que na segunda-feira, 30, apresentou publicamente o projecto.

Leia a notícia completa na edição papel do NC.