Procurar
Close this search box.

Pista de gelo da Serra pronta no final do mês

Até o dia 30 de Novembro a Serra da Estrela terá sua pista de gelo. Praticamente pronta, faltando apenas a colocação do gelo sobre a pista, a arena pretende ser uma das atracções deste Inverno na região. Com o investimento de 320 mil euros, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) pretende, além de receber turistas para a recreação, também utilizar o espaço para treinamento de desportos de inverno. “É mais uma ferramenta da serra de atracção turística. E, é claro, um espaço de treinamentos”, explica o presidente da Federação, Pedro Farromba.

A Serra da Estrela Ice Arena será a primeira em Portugal adaptada à prática de desportos como o hóquei e o curling. Por isso, o espaço servirá de treinamentos de equipas para a prática desses desportos. A pista também servirá para treinamentos de patinagem artística. “Com essas características próprias, é única arena do país a oferecer a possibilidade dessas práticas desportivas”, garante Farromba.

Uma das primeiras motivações para a construção da arena foi justamente haver muita dificuldade de treinamento em Portugal desses desportos da neve. Diante disso, a Federação decidiu investir no equipamento. E para além da prática desportiva, o local servirá também de mais uma atracção no gelado inverno da Serra da Estrela. A Federação já firmou parceria com hotéis da região para a utilização da pista. “Essa arena será de todos”, confirma Farromba.

Texto completo na edição papel do NC.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã