Procurar
Close this search box.

PJ detém suspeito de homicídio na Idanha

FOTO: Beira Baixa TV

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou esta terça-feira, 21, a detenção de um homem, 33 anos, de nacionalidade estrangeira, mas que residia em Portugal há cerca de seis anos, suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado e crime de incêndio no local onde a vítima pernoitava esporadicamente.

Os factos terão ocorrido no passado fim-de-semana em Idanha-a-Nova. As autoridades terão sido alertadas quando familiares da vítima, uma holandesa de 62 anos, Iris Abas, bastante conhecida por aqueles lados, deixou de dar notícias. Segundo a PJ, a mulher terá sido primeiramente atingida com recurso a uma arma branca e depois abandonada no local, uma espécie de casebre, que entretanto foi incendiado pelo mesmo autor, agora detido. “O incêndio consumiu por completo o referido local, tendo o cadáver da vítima sido localizado apenas no dia de ontem (segunda-feira, 21), após o referido pedido de auxílio de familiares da vítima residentes no estrangeiro” explica a PJ em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o indivíduo não tem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo agora presente às autoridades judiciárias para aplicação de eventuais medidas de coação.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã