Procurar
Close this search box.

Presentes na Casa do Menino Jesus

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Casas Covilhã entregaram na quinta-feira, 9, presentes às crianças da instituição Casa do Menino Jesus. Os presentes são pedidos feitos pelas crianças através de cartas escritas por elas. Além dos presentes, foram entregues também 2 mil pais natais de chocolate pelas ruas da cidade, junto com um feliz Natal. “É importante devolvermos um pouco o que a cidade já nos ofereceu”, explicou Ruben Migueis, 38 anos, director das Casas Covilhã.

A acção de entrega de presentes às 19 crianças do Lar ocorre há dois anos. Em 2020, além dos presentes, foi entregue a cadelinha Neve, adoptada pelas crianças da Casa do Menino Jesus. “A ideia inicial era de oferecer algo para as crianças que vivem num lar, sem famílias e com um Natal diferente”, explicou o presidente da AAUBI, Ricardo Nora. A partir daí, foi firmada a parceria entre a instituição e a Casas Covilhã.

As crianças efectuam diversos pedidos de presentes, desde conjunto de maquilhagem, brincos e até pijama da personagem Fronzen. Sempre nesta data, os presentes são entregues directamente às crianças da Casa do Menino Jesus. “É uma época difícil para todos e mais ainda para essas crianças. É o momento, então de levar um pouco de alegria a elas”, acrescentou Migueis.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã