Procurar
Close this search box.

Primeira morte de infectada com covid-19 no hospital

Morreu hoje, pela manhã, uma mulher de 74 anos, natural do Fundão, que tinha sido internada ontem à noite no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), onde testou positivo para covid-19.

Segundo Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão, a mulher entrou em estado grave no hospital, mas devido a outros problemas de saúde crónicos de que padecia há algum tempo. “Na sequência dos testes de rotina normais que agora se fazem, acusou positivo para covid-19” explica o autarca. A mulher teve que ir para os cuidados intensivos e hoje de manhã viria a falecer. Desconhece-se se morreu devido aos problemas de saúde que já revelava há vários anos ou por alguma complicação provocada pelo coronavírus.

O autarca adiantou ainda que está a ser verificada a rede de contactos da mulher, com essas pessoas a serem testadas, para que seja travada uma eventual linha de contágio.

A Cova da Beira regista até ao momento cerca de uma dúzia de casos. A maioria a evoluir de forma positiva, já com vários doentes a terem alta. Este foi o primeiro caso mortal.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã