Primeiro ponto em casa em duelo de aflitos

Sporting da Covilhã salva ponto nos descontos frente à B SAD
0
139

O Sporting da Covilhã conseguiu na tarde de ontem, domingo, 13, o seu primeiro ponto em casa, na II Liga, ao empatar a uma bola frente à B SAD, em jogo da jornada 13 do campeonato.

Num duelo de aflitos (serranos são últimos, com seis pontos, B SAD é agora antepenúltima, com 9), o Covilhã, que não vence há 13 partidas, e vinha de uma série de oito derrotas consecutivas, procurava o seu primeiro triunfo em casa, esta temporada, mas foram os forasteiros os primeiros a ameaçar quando, lançado em profundidade, o albicastrense Kikas tentou um chapéu que saiu a rasar a barra da baliza de Bruno Bolas. Os serranos responderam cinco minutos depois, por Jorginho, mas até ao último quarto de hora, o jogo poucos motivos de interesse teve. Até que, aos 38 minutos, numa saída a jogar desde trás, Gilberto deixou-se antecipar por Rúben Oliveira que se isolou e na cara de Bruno Bolas atirou a contar. Ao intervalos, os “azuis” venciam pela margem mínima.

Na segunda parte, o leão da Serra foi melhor, mais pressionante, foi construindo algumas jogadas de perigo, por Jorginho, Fatai ou Kukula, mas só mesmo em tempo de descontos logrou o empate, no seguimento de um canto, em que após defesa incompleta de Gonçalo Tabuaço a remate de Kukula, o central serrano atirou com tudo na pequena área, provocando uma festa no Santos Pinto, que apoiou a equipa durante toda a partida.

Algo que o técnico covilhanense, Alex Costa, enalteceu no final, acreditando que este primeiro ponto em casa possa ser o tónico necessário para quebrar o ciclo de maus resultados do Covilhã.

Agora, face ao Mundial do Qatar, o campeonato tem longa paragem, até 28 de Dezembro, altura em que os serranos se deslocam ao terreno da Oliveirense

Comments are closed.