Procurar
Close this search box.

Queijaria congela queijo para diminuir perdas

Uma queijaria do concelho de Celorico da Beira está a congelar queijos de ovelha Serra da Estrela para diminuir as perdas, por ter uma quebra nas vendas devido à pandemia da covid-19.

A proprietária da queijaria, Célia Silva, disse hoje à agência Lusa que, na semana passada, embalou em vácuo e congelou mais de 400 queijos devido à redução das vendas, uma situação invulgar para esta época do ano. “Este ano, devido a esta situação da pandemia, tivemos as encomendas congeladas. As vendas pararam mesmo”, disse a responsável, lembrando que a maior parte dos clientes da Casa Agrícola dos Arais são lojas, restaurantes e turistas.

A Casa Agrícola dos Arais, no concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, é produtora de queijo e requeijão Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) com leite de ovelhas da raça bordaleira Serra da Estrela da própria exploração e de cinco explorações pecuárias de aldeias vizinhas. A proprietária diz que está a viver uma situação “complicada”, porque nos últimos dias apenas tem recebido “algumas encomendas por ‘email'”, pois a única solução “é fazer as vendas directamente aos consumidores”.

 

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã