Procurar
Close this search box.

Reaberto concurso para a ciclovia

O concurso para a implantação da ciclovia da Rede Ciclável da Covilhã na Alameda Europa foi reaberto na sessão privada da autarquia de dia 29, depois de em 21 de Abril ter sido anunciado que o procedimento ficou deserto por falta de interessados.

Segundo Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, os valores foram retificados e separados trabalhos que serão a Águas da Covilhã (ADC) a assumir, tendo o valor base passado de 360 mil euros para cerca de 300 mil.

O autarca referiu os “problemas de natureza técnica” que inflacionaram o valor do concurso lançado em Fevereiro, “motivo pelo qual ele terá ficado deserto” e foi alterado. Agora, especifica Vítor Pereira, está firmado no documento que é a ADC a assegurar a realização de alguns trabalhos.

De acordo com Vítor Pereira, a obra “poderá estar pronta antes do final do Verão”.

A requalificação da Alameda Europa tem em vista criar uma ciclovia entre o passeio e os prédios. A intervenção entre a Rotunda do Operário e a rotunda junto ao Serra Shopping é financiada em 80% pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Esta solução vem substituir a anterior, de uma ciclovia pintada no asfalto, entretanto retirada, por ser “perigoso”. Jorge Gomes, o vereador com o pelouro das Obras e Projectos, sublinhou em Fevereiro terem existido “erros de execução, que foram já corrigidos, e houve também alguns erros de projecto”, que se procurou melhorar.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã