Procurar
Close this search box.

Refeições quentes chegaram à mesa de famílias carenciadas

A Câmara da Covilhã, em colaboração com as juntas/uniões de freguesia e IPSS do concelho, entregou na passada sexta-feira, 24, noite de Consoada de Natal, refeições quentes a cerca de 40 covilhanenses com carência económica e sem suporte familiar.

O “Noite feliz para todos” teve como principal objectivo “assegurar que munícipes com carências económicas” tivessem a tradicional ceia de Natal.

Em acréscimo à distribuição de refeições, a Câmara atribuiu 583 vales solidários/agregados familiares, que correspondem a 1382 pessoas em situação de maior carência económica, identificados pelas Juntas e Uniões de Freguesias.

“Os valores dos mais de 583 vales emitidos foram diferenciados de acordo com as necessidades e com a constituição de cada agregado, visando a melhoria do apoio a famílias de maior dimensão e mais justiça social” explica a autarquia em comunicado, onde acrescenta que os Vales Solidários de Natal podem ser usados para a compra de bens essenciais, em lojas do comércio tradicional local.

Também a Federação de Desportos de Inverno e o Motoclube da Covilhã “Lobos da Neve” protagonizaram uma iniciativa, que se iniciou no ano passado e se repetiu na Páscoa.

Com a união de vários esforços e muitos voluntários, o “Natal em casa” levou uma refeição quente e um bolo rei, assim como alguns brinquedos a várias famílias apoiadas pelas Conferências de S. Vicente de Paulo das Paróquias da Covilhã, pela Refood e muitos estudantes estrangeiros que passaram o Natal longe dos seus países, ligados à Pastoral Universitária da UBI. A iniciativa, que contou com o apoio de várias empresas e instituições, ofereceu a refeição a 271 famílias e num total 575 pessoas.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã