Requalificação da Pousada prevê pista de esqui e Centro de Preparação de Atletas

Projecto da pista sintética e da ampliação da Pousada de Juventude da Serra da Estrela, está orçado em dois milhões e meio de euros
0
1335

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) quer construir nas Penhas da Saúde uma pista sintética de esqui e um Centro de Preparação e Recuperação de Atletas em Altitude, informou o presidente, Pedro Farromba.  O projecto, incluído na ampliação e recuperação da Pousada de Juventude da Serra da Estrela, está concluído e os responsáveis esperam entregar em Setembro a candidatura a fundos comunitários.

Os investimentos previstos, orçados em cerca de dois milhões e meio de euros, já tinham sido apresentados em 2017 à tutela pela FDIP, que em 2019 pediu ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto que fosse prolongada por mais 15 anos a concessão da Pousada de Juventude, que o organismo explora desde 2016, para que as obras pudessem “ser rentabilizadas”.  As negociações com a Movijovem “chegaram a bom porto”, com o “compromisso de realizar as obras de acordo com o plano de negócios apresentado”, adiantou Pedro Farromba.

“Se correr tudo bem, gostaria muito que no final da Primavera do próximo ano pudéssemos já estar em obras de remodelação”, frisou o presidente da FDIP, que prevê um prazo de execução de um ano a ano e meio, dependendo das condições atmosféricas na montanha.

(Saiba mais na edição impressa desta semana)

Comments are closed.

Mais Notícias