Procurar
Close this search box.

Ribeira do Enxarrique vai ser reabilitada

A Câmara de Vila Velha de Ródão vai receber da Agência Portuguesa do Ambiente até 280 mil euros, para a reabilitação e valorização da ribeira do Enxarrique.

Em comunicado, o município de Vila Velha de Ródão explica que estabeleceu e assinou um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social. A parceria inclui um apoio financeiro da APA até 280 mil euros, através do Fundo Ambiental, incidindo em intervenções de reabilitação de leitos e margens de ribeiras com recurso a técnicas de engenharia natural. O protocolo irá permitir a reabilitação e valorização da ribeira do Enxarrique, no concelho de Vila Velha de Ródão.

O Fundo Ambiental tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objectivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade, através do financiamento de entidades, actividades ou projectos. “O município de Vila Velha de Ródão foi um dos 17 municípios abrangidos por este programa no território continental, destacando-se por ser o único concelho da Beira Interior que beneficia deste apoio”, conclui a nota.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã