Ricardo Brancal estreia-se nos Jogos Olímpicos

Chefe de missão é o covilhanense Pedro Farromba e viajam também para Pequim o vice-presidente da Federação de Desportos de Inverno e o seleccionador nacional de esqui
0
431

Ricardo Brancal, covilhanense de 25 anos, é o representante português que vai ocupar a vaga masculina no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, lugar que disputava com Manuel Ramos, também natural da Covilhã.

“Representar Portugal nos Jogos Olímpicos significa uma grande recompensa por um grande esforço, e uma enorme honra em representar o meu país e a minha terra, Covilhã. É um sonho que já me acompanha há muitos anos”, reagiu na segunda-feira, 17, o atleta, em declarações ao NC.

O estudante, que em 2020 se mudou para Itália, para perto do glaciar Passo dello Stelvio, nos Alpes, de forma a conseguir fazer uma preparação semelhante à dos atletas da Taça do Mundo, em vez dos habituais 20 ou 30 dias de neve por temporada, afirma ter condições para melhorar as suas marcas tanto no slalom, disciplina pela qual tem preferência, como no slalom gigante.

Para Ricardo Brancal, a qualificação é “a recompensa por um grande esforço”, que nos últimos dois anos o fez “ultrapassar diversas vezes os limites físicos e mentais”, e representar Portugal é motivo de felicidade.

“É uma grande honra representar Portugal e é certamente um dos dias mais felizes da minha vida”, disse o covilhanense, depois de o Comité Olímpico Português anunciar os atletas que estarão presentes na China, entre entre 04 e 20 de Fevereiro.

(Notícia completa na edição papel desta semana)

Comments are closed.