Procurar
Close this search box.

Mulher da Covilhã diagnosticada com covid-19 está a recuperar em casa

Uma mulher, de 30 anos, que se encontrava a fazer voluntariado fora da Europa e que regressou há uma semana à Covilhã é a segunda pessoa no concelho a testar positivo ao novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, confirmou hoje, ao NC, Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã.

Segundo o autarca, a mulher “foi conscienciosa” e “tudo o que fez foi de acordo com as regras”, tendo-se isolado em casa e tomado as devidas precauções.

Vítor Pereira informa que a paciente, acompanhada pelo Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã, tem sintomas muito ligeiros e se encontra em casa a recuperar.

De acordo com o edil foi a própria mulher, quando regressou do estrangeiro, a contactar a Junta de Freguesia, que por sua vez alertou a Câmara da Covilhã, na última terça-feira, para o facto de ter vindo do estrangeiro, embora na altura não tivesse ainda qualquer sintoma. A paciente ficou, desde logo, sinalizada pela delegada de saúde, salienta Vítor Pereira.

Depois de ter sentido “sintomas muito leves”, a mulher foi ontem testada, tendo-se confirmado a infecção. O presidente do município informa que a família, apesar dos cuidados tomados, está também a ser acompanhada para perceber se poderá ter sido contagiada.

O primeiro caso de novo coronavírus no concelho na Covilhã foi detectado no dia 29 de Março. Trata-se de um homem de 37 anos que regressou no dia 21 do estrangeiro, onde trabalhava, e desde então esteve em quarentena voluntária em casa, inclusive com cuidados de distanciamento social do restante núcleo familiar.

No Hospital da Covilhã registaram-se, até ao momento, quatro casos de infectados pela covid-19. O primeiro um motorista que estava de passagem pela região, que já teve alta, o segundo um homem com perto de 40 anos, do Fundão, que tinha estado na Suíça e quando voltou se isolou em casa. O paciente residente no concelho da Covilhã foi o terceiro com teste positivo atendido no CHUCB.

Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infectados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã