Procurar
Close this search box.

Semana do Bebé com foco na saúde mental

Evento envolve profissionais, pais, crianças e escolas

A Semana do Bebé está a decorrer desde segunda-feira e prolonga-se até sábado, 14, com um conjunto de iniciativas.

“Esta edição promete um programa repleto de ações lúdico-pedagógicas, conferências, workshops, oficinas de sensibilização / promoção da saúde e um Seminário Científico, a acontecer nos mais variados cenários da Covilhã, Fundão e Belmonte”, informa o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

Até ao último dia estão planeadas atividades, palestras e workshops relacionados com o tema da semana: a importância da saúde mental nas crianças e nos adolescentes.

Segundo a organização, a saúde mental positiva assenta numa abordagem que vai além da ausência de doença, reconhecendo a importância das características psicossociais positivas, como a satisfação social, autonomia, resolução de problemas, competências de relação interpessoal.

Na quinta-feira, 12, é organizada a atividade “A brincar, a brincar, melhoramos a saúde”, uma dinâmica marcada para as 09:00, destinada a crianças do 1.º e 2.º anos das escolas do concelho da Covilhã.

À tarde são abordados os temas “Curativo ao teu amigo” e “Sou finalista. Tantos meninos novos, o que vamos fazer?”, na Escola EB1 Nossa Senhora da Conceição, no Fundão, e na EB1 dos Penedos Altos, na Covilhã, respetivamente.

Na sexta-feira é organizado um seminário científico no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, destinado a profissionais de saúde, docentes e à comunidade em geral, acerca da prevenção em saúde mental na infância e adolescência.

No dia 14, sábado, realiza-se a cerimónia religiosa de encerramento da Semana do Bebé, na Igreja Paroquial da Boidobra, às 16:00, com uma missa e a bênção dos bebés nascidos no CHUCB entre a 16.ª e a 17.ª Semana do Bebé pelo Bispo da Diocese da Guarda.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã