Serra dos Reis nomeado vice-presidente da Câmara da Covilhã

Vítor Pereira justificou decisão com necessidade de se fazer representar em muitas reuniões e com a “lealdade e fidelidade política” do número dois na autarquia
0
365

Serra dos Reis é o vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, foi anunciado no final da reunião privada do executivo camarário realizada na sexta-feira, 1.

O vereador tinha sido o segundo nome na lista apresentada pelo Partido Socialista às eleições autárquicas.

O presidente, Vítor Pereira, que no anterior mandato não indicou nenhum vereador para o cargo, justificou a nomeação com a necessidade de se fazer representar em muitas reuniões que decorrem devido aos fundos comunitários.

“Não podendo estar eu sempre, tenho de delegar no vice-presidente”, referiu, sublinhando a necessidade de os eleitos terem de se “desdobrar em cada vez mais frentes de trabalho”. “No mandato passado não tínhamos dois quadros comunitários muito intensos, exigentes, que requerem por parte dos responsáveis políticos um acompanhamento mais próximo, mais atento”, acrescentou.

 Vítor Pereira explicou ainda que a nomeação de Serra dos Reis é também o reconhecimento da sua “lealdade e fidelidade política” e da sua “carreira política que há 50 anos está ao serviço público”.

“É também uma forma de lhe agradecer todo o trabalho que, ao longo destes 50 anos, sob o ponto de vista político e cívico, tem prestado ao nosso concelho e à região”, salientou o presidente.

Pela coligação CDS/PSD/Il, Pedro Farromba saudou a escolha, salientou a experiência de José Armando Serra dos Reis e disse esperar que este traga “algum grau de orientação à muita desorientação que existe na gestão autárquica”.

O eleito da oposição mencionou a “experiência muito grande na gestão autárquica no concelho” e disse esperar que o agora vice-presidente “seja mais uma voz de trabalho na Câmara e que a sua nomeação possa servir melhor o interesse público”.

Comments are closed.