Procurar
Close this search box.

Sporting da Covilhã avança para a criação de uma SAD

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, tem marcada, para dia 29, uma assembleia geral extraordinária para votar a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Um dia antes, em 28 de Dezembro, o emblema, que em Junho completa cem anos, promove uma “sessão de esclarecimento” sobre a transformação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) em SAD, a realizar às 21:00, no Auditório Municipal da Covilhã, para onde também está agendada a assembleia geral.

A ordem de trabalhos hoje divulgada informa que o primeiro ponto será a “apresentação do projeto de transformação da SDUQ do Sporting Clube da Covilhã em SAD, que se pretende aprovar no ponto dois, nomeadamente os objetivos e os seus estatutos”.

O segundo ponto da reunião magna prevê “deliberar a aprovação da transformação da Sporting Clube da Covilhã – Futebol SDUQ, Lda. em SAD”.

A assembleia geral está marcada para dia 29, às 20:30; e tem início 30 minutos depois se não estiver presente a maioria dos sócios.

O Sporting da Covilhã ocupa o último lugar da II Liga de futebol, com apenas seis pontos em 13 jogos e só uma vitória no campeonato.

Em Outubro, durante reunião magna de aprovação das contas, o presidente, José Mendes, anunciou muitas alterações no plantel na reabertura do mercado de transferências e salientou que a situação da equipa “não é inédita” e que “isto não é como começa, mas como acaba”.

Na ocasião, José Mendes referiu que, apesar de não fazer alarde, está “atento e a trabalhar” e mencionou presidir a um dos “dois ou três clubes” dos campeonatos de futebol profissional que são dos sócios e não de investidores que em outros emblemas têm “investido aos milhões e que têm capacidade para formar grandes plantéis”.

“Não temos investidores. Vivemos do que temos e fazemos milagres para manter o clube estável”, enfatizou em Outubro o dirigente, há 18 anos na presidência do emblema que milita há 15 épocas consecutivas no segundo escalão do futebol nacional.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã