Procurar
Close this search box.

Teatro Clube de Penamacor começou a ser reabilitado

Já se iniciaram as obras de reabilitação do antigo Teatro Clube de Penamacor, empreitada que “há muito era aguardada com expetativa pela população do concelho” e que se espera que esteja concluída “dentro do prazo previsto” anuncia, em comunicado, a Câmara de Penamacor.

Uma obra de quase dois milhões euros, financiada em cerca de meio milhão de euros pela PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Penamacor e em cerca de 1,6 milhões de euros pela linha de financiamento do IFRRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

“O antigo Teatro Clube de Penamacor encontra-se devoluto e necessita urgentemente de ser intervencionado, para que não se perca um excelente exemplar de sala de espetáculos baseado na tipologia de modelo de teatro italiano” explica a autarquia.

O antigo Teatro Clube de Penamacor foi fundado pelos sócios do Clube de Penamacor e inaugurado a 14 de Novembro de 1912. Foi utilizado como sala de teatro até 1940 e, até 1969, como cinema e teatro. “Esta reabilitação é importante não só para que prevaleça como elemento histórico/cultural de Penamacor, mas também para retomar a sua função e ser vivenciado por toda a população e, consequentemente, se transformar num equipamento activo, autónomo e sustentável, evitando ainda a sua completa degradação” assegura a Câmara.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã