Procurar
Close this search box.

Testes negativos para quem esteve em contacto com enfermeiro

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira anunciou ontem em comunicado, que foram “rastreados e testados”, para Covid-19, as 87 pessoas que contactaram directamente com o profissional de saúde que havia acusado positivo para o novo coronavírus, no início desta semana. O resultado dos testes foi “negativo, na sua totalidade”.

Segundo a unidade de saúde, este desfecho resulta do “elevado sentido de responsabilidade de todos os profissionais de saúde do CHUCB”, por estes cumprirem “com zelo e profissionalismo todas as normas de segurança e protecção, para com os próprios e para com os demais”. O Centro Hospitalar adianta ainda que o profissional infectado “continua em isolamento/vigilância cativa”, sem apresentar sintomas da doença, estando o caso a ser acompanhado pelo CHUCB e demais entidades competentes para o efeito.

Recorde-se que o CHUCB já tinha negado uma notícia do Expresso, que dizia que o enfermeiro em causa tinha sido admitido ao serviço sem realizar testes de avaliação à doença, o que levou o PSD da Covilhã a pedir a demissão de João Casteleiro. Algo prontamente criticado pela concelhia do PS da Covilhã, que acusou os “laranjas” de reproduzirem um “chorrilho de disparates”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã