Procurar
Close this search box.

UBI aposta na Física

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter uma nova licenciatura em Física. “A Física é uma ciência fundamental em áreas altamente tecnológicas e, por isso, este curso vai conferir conhecimentos aprofundados e abrangentes numa área que regista grande empregabilidade”, refere a UBI em comunicado.

A instituição especifica que a nova licenciatura estará já disponível para os candidatos nesta edição do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Citado na nota, o director do curso, Luís José Amoreira, salienta que os cursos de Física registam actualmente uma crescente procura por parte dos candidatos ao Ensino Superior, dada a “forte empregabilidade dos graduados”, “não só junto das indústrias com intensa incorporação de tecnologia, mas também de empresas de ‘software’ de consultadoria e de análise de mercados e de riscos”. Luís José Amoreira acrescenta que o novo curso também vai “dar um contributo para adequar a oferta, que até agora tem estado concentrada exclusivamente nas universidades do litoral, a essa procura crescente dos estudantes”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã