Procurar
Close this search box.

UBI lança campanha para reforçar fundo de apoio a alunos

A Universidade da Beira Interior (UBI) lançou uma campanha que visa sensibilizar a comunidade para a entrega de donativos ao Fundo Solidário, criado para apoiar estudantes com dificuldades económicas.

Com a denominação “OPTE – Oportunidade Para Todos os Estudantes”, a campanha pretende contribuir para reforçar os instrumentos de apoio social aos alunos, nomeadamente ao nível propinas, alojamento e alimentação. Segundo a universidade, os donativos podem ser feitos através de transferência bancária ou depósito, tendo enquadramento no regime dos benefícios fiscais relativos ao mecenato.

No âmbito da campanha OPTE foi ainda criado a figura do “Embaixador Solidário”, que pode ser uma pessoa individual ou colectiva que contribui monetariamente para o Fundo Solidário e a quem é atribuído um diploma como forma de reconhecimento do donativo entregue. A UBI lembra ainda que o Fundo Solidário disponibiliza apoio financeiro para cobertura de despesas de estudantes carenciados, nomeadamente propinas, alojamento e alimentação nas estruturas dos serviços de acção social e reprografia.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã