Procurar
Close this search box.

UBI preenche 94 por cento das vagas na primeira fase

A segunda fase do concurso de acesso ao Ensino Superior já está a decorrer esta semana, mas na primeira, a UBI conseguiu cativar 1247 novos alunos, preenchendo cerca de 94 por cento das 1332 vagas disponibilizadas.

Mais uma vez, como tem sido costume nos últimos anos, a UBI preenche mais de 90 por cento das vagas e preenche por completo 23 dos 31 cursos de licenciatura ou mestrado integrado a funcionar na UBI. Foi o terceiro ano consecutivo acima dos 1200 colocados, frisa a instituição em comunicado. Restam agora 124 vagas para a segunda fase.

Segundo a UBI, os resultados divulgados no passado fim-de-semana colocam “novamente a academia entre as mais procuradas pelos estudantes entre as instituições de Ensino Superior afastadas dos maiores centros urbanos nacionais.”
Como tem acontecido nos últimos anos, o mestrado integrado em Medicina obteve as classificações mais altas, com os colocados a apresentarem notas de candidatura superiores a 183,2, seguindo-se o 1.º Ciclo em Engenharia Aeronáutica (165,1) e o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas (164,6).
“A capacidade da UBI de atrair bons candidatos pode verificar-se ainda por outros quatro cursos, onde foram necessárias classificações próximas dos 160, para conseguir um lugar: Ciência Política e Relações Internacionais (163,6), Psicologia (162,1), Ciências Biomédicas (158,4) e Gestão (157,5)” explica a instituição.
As matrículas dos novos alunos já começaram e terminam amanhã, sexta-feira, 1 de Outubro.. A UBI recomenda que os estudantes procedam à matrícula através da plataforma online. Quem optar pelo modelo presencial “deve ter em atenção o calendário de atendimento de cada curso” frisa a UBI.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã