Procurar
Close this search box.

Unidade de Saúde Familiar criada na Covilhã

A Unidade de Saúde Familiar da Estrela vai ser criada para dar resposta aos utentes da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso. Inicialmente funcionará, provisoriamente, no Centro de Saúde da Covilhã, até a Câmara Municipal encontrar um espaço para a estrutura financiada pelo Ministério da Saúde.

Segundo Vítor Pereira, que anunciou a criação da nova organização na última Assembleia Municipal, dia 30, prevê-se que a nova unidade de saúde esteja a funcionar “até meados de Agosto”. A estrutura vai ter, “dedicados”, seis médicos, seis enfermeiros e quatro técnicos, actualmente a prestarem serviço no Centro de Saúde da Covilhã que, “para já”, não se antecipa que venha a ter um reforço de recursos humanos.

Assim que entrar em funcionamento, Unidade de Saúde Familiar da Estrela vai dar resposta a 8.947 utentes, podendo chegar no futuro aos 9.410.

“Na prática, é um novo centro de saúde, o que é uma grande mais-valia”, enfatiza Vítor Pereira. A ideia é que a futura estrutura, que irá funcionar numa outra zona da cidade, seja um serviço de proximidade nos cuidados de saúde primários e que complemente a oferta existente, com os médicos de medicina familiar que já prestam serviço no Centro de Saúde da Covilhã. Segundo Vítor Pereira, “não há aqui sobreposição, quando muito uma intersecção, são eles que se articulam entre si”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã