Procurar
Close this search box.

Universidade do Minho é o destaque no quadro de medalhas dos Jogos

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu todas as finais em que participou na sexta-feira, 30 de Julho, dia que encerrou as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Os minhotos arrecadaram o ouro nas modalidades de voleibol, masculino e feminino, e de andebol masculino. A Associação Académica de Coimbra (AAC) revalidou o título de campeã nacional universitária no basquetebol masculino.

A primeira final do dia foi a de voleibol feminino, em que a AAUM venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 3-1 (25-16, 25-21, 24-26, 25-11). Ainda de manhã e no pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior, os minhotos voltaram a festejar, desta feita no voleibol masculino. Ganhou os três primeiros sets (25-19, 25-20, 25-17), frente aos aveirenses, e não deixou o título escapar. No basquetebol, a AAC acabou por ser feliz, tendo ganho por 73-66 e revalidado o título conquistado em Guimarães. O dia fechou com mais um clássico duelo por estes dias: AAUM vs AAUAv. O jogo terminou com um 33-24 a favor da equipa do Minho.

Feitas as contas ao medalheiro destas Fases Finais, AAUM e AAUAv, com oito e sete medalhas conquistadas, respetivamente, saem destacadas. AEIST, Instituto Politécnico de Coimbra e AAUE somaram três, Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, arrecadaram duas. AAC e NOVA foram ao pódio uma vez cada.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã