Procurar
Close this search box.

“Verão no Centro Histórico” volta em Agosto à cidade

A quinta edição “Verão no Centro Histórico” volta às ruas da Covilhã, durante o mês de Agosto, com visitas guiadas e encenadas e concertos musicais, que vão contribuir dinamizar aquela zona da cidade. O evento é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e vai sair à rua nas quatro sextas-feiras de Agosto e contará com um programa que permite dar a conhecer a história e o património da cidade e que convida à “fruição musical” com alguns nomes que estão a ganhar relevo no panorama musical português.

“Por outro lado, também permite dinamizar o centro da cidade com particular destaque para a zona histórica”, disse a vereadora da Cultura, Regina Gouveia, durante a apresentação na iniciativa, na passada segunda-feira.

Ao contrário de outras edições, a autarquia decidiu concentrar o evento apenas no mês de Agosto, para evitar a sobreposição com outros eventos culturais que se realizam em Julho e Setembro. Em contrapartida estarão de regresso as visitas guiadas e encenadas, que foram suspensas, devido à pandemia, e voltam a ser asseguradas pela artista Joana Poejo.

A proposta conjuga história e encenação e desafia os espectadores a seguirem um trajecto durante a qual será possível descobrirem a história e alguns dos locais e ruas da cidade, numa viagem de 45 minutos em que a actriz veste o papel de guia em permanente interação com o público e até com as circunstâncias do momento, como explicou Joana Poejo. Em cada um dos dias serão apresentados percursos diferentes, sendo que a partida será sempre do Largo do Município, com início às 21:30. Após cada visita, decorrerá um concerto musical, cujo início está previsto para as 22:15.

O primeiro concerto está agendado para o dia 5 de Agosto, na Rua 1.º Dezembro, com a actuação da cantora portuguesa Márcia. A 12 de agosto, Leo Middea apresenta-se no Largo da Alegria. A cantora Joana Espadinha actuará no dia 19 de Agosto, no Jardim Público. A fechar o evento, no dia 26 de Agosto, junto à Igreja da Misericórdia, estará o covilhanense João Gonçalves, que participou na última edição do programa televisivo “Ídolos” e que vai apresentar originais que criou.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã