Procurar
Close this search box.

Visitas aos lares da Misericórdia de Belmonte só em Junho

Sem pressas. E com cuidados. Ao contrário de outras estruturas para idosos, no País, os lares da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte não reabriram os seus espaços para as visitas de familiares, optando por fazer esse regresso apenas em Junho.

O Provedor, José Manuel Caninhas, assegura que é preferível fazer tudo, segundo as regras da DGS, do que abrir sem segurança, e que para isso era preciso tempo, que não chegava para uma reabertura esta semana. Por isso, garante, está a ser levado a cabo um plano de operacionalização de visitas, bem como a criação de um espaço adequado às mesmas, “cumprindo todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela Direcção Geral de Saúde.”

O Provedor lembra que até agora tudo tem corrido “muito bem” e que, por isso, não vale a pena arriscar. “Foi tudo muito em cima da hora. Acho que podemos esperar mais alguns dias, tomar as medidas sem pressas. Se não o fizermos com segurança, podemos voltar à situação anterior. E isso nós não queremos” diz José Manuel Caninhas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã